ASSINE
search button

Mato Grosso cria a “Rota Parecis” roteiro criado em parceria com as aldeias indígenas do estado

Compartilhar

O projeto “Rota Parecis” é um roteiro turístico que vem sendo estruturado para oferecer ao turista a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia indígena, sua cultura, seus hábitos, bem como desfrutar de cenários incríveis, como os rios e cachoeiras com suporte e estrutura necessárias. 80% dos atrativos turísticos estão em áreas indígenas.

Parte da programação da Feira Internacional de Turismo do Pantanal que acontece entre os dias 20 e 24 de abril em Cuiabá, esta é a quarta viagem dos jornalistas a destinos turísticos do Estado. Eles já conheceram Nobres, Chapada dos Guimarães e Cáceres. 

De acordo com o titular da Sedec, Seneri Paludo, a meta da atual gestão é transformar o turismo em um dos pilares de desenvolvimento econômico do Estado, a exemplo do agronegócio.

Para tanto o Estado vem atuando fortemente em três frentes para alavancar o setor. “Estamos trabalhando um tripé como estratégia: infraestrutura, qualificação e promoção e divulgação. A FIT e os fampress entram como parte dessa divulgação, pois precisamos vender nosso potencial e esses eventos são uma excelente oportunidade, pois quem não é visto não é notado”, disse.