ASSINE
search button

Wanda Sá, Ricardo Silveira e Lulu Joppert são atrações do "Bossa, Jazz e muito mais" em abril

Compartilhar

Para trazer ainda mais bossa para a cidade do Rio de Janeiro, o Pestana Rio Atlântica anuncia a programação para o mês de abril do projeto “Bossa, Jazz e muito mais”, repleta de apresentações com músicos do primeiro time. O evento, criado pelo pianista André Cechinel, o guitarrista e produtor Fernando Clark, e Reinaldo Figueiredo, contrabaixista e humorista do grupo Casseta& Planeta, recebe a cada semana dois shows de bossa nova, jazz, samba-jazz ou MPB no Restaurante Cais da Ribeira.

Na próxima sexta-feira, 8/4, o Pestana será palco do “Tributo a Ray Charles” um dos maiores ícones do blues, soul, country e funk norte-americano. O cantor e compositor, que imortalizou canções como "Georgia on my mind", "Cry me a river", "Hit the road Jack" e tantas outras, será homenageado pelo cantor Pedro Quental. A banda contará, também, com a participação de Igor Araújo no baixo, Pedro Augusto no teclado, Rodrigo Scofield na bateria e Fernando Clark na guitarra. 

No sábado, 9/4, Wanda Sá, considerada como a grande voz feminina da segunda turma da Bossa Nova, se apresentará no Cais da Ribeira e encantará a platéia com sua tradução (renovada) do gênero musical.

No outro final de semana, Lulu Joppert fará show na sexta-feira, 15/4, e no dia seguinte será a vez do quarteto Companhia Estadual de Jazz, formado por Reinaldo Figueiredo (contrabaixo), Sergio Fayne (piano), Fernando Clark (guitarra) e Chico Pessanha (bateria).

O pianista americano Jeff Kunkel participará do projeto com show na sexta-feira, 22/4, e o guitarrista e violinista brasileiro, Ricardo Silveira, comandará a noite do sábado, 23/4.   O Grupo Conexão Rio se apresentará novamente no dia 30/4, para fechar o mês em grande estilo.

O Cais da Ribeira abre a partir das 20h e oferece menu gastronômico para quem quiser curtir o jantar antes dos shows, que terão início às 22 horas, com couvert artístico por R$ 50,00. Localizado no térreo do Pestana Rio Atlântica, o restaurante possui 70 lugares e é imprescindível fazer reservas com a hostess do local, pelo telefone: 21 96784-2262.  A reserva é garantida até às 21h15.