ASSINE
search button

Show dos Rolling Stones deve atrair 400 mil pessoas em Cuba

Compartilhar

Enquanto Mick Jagger foi fotografado passeando em Bogotá na Colômbia durante a turnê sul-americana dos Rolling Stones, em Cuba as autoridades se preparam para receber, pelo menos, 400 mil espectadores para o concerto gratuito da banda.

O evento ocorrerá no estádio de beisebol em Havana no dia 25 de março. O jornal oficial do Partido Comunista de Cuba, "Granma", informa que o palco do show terá 80 metros de comprimento por 56 de largura e 20 de altura e ficará pronto em cinco dias.    

Enquanto isso, também é feita a logística de segurança para controlar a multidão que deve invadir a Cidade Esportiva na capital.    

Osmani Lopez Castro, vice-presidente do Instituto Cubano de Música (ICM), disse que "somos capazes de garantir um lugar com condições adequadas para todos aqueles que vêm para o concerto", destacando que o show também será gratuito para os estrangeiros "uma cortesia feita a pedido do grupo".    

Lopez Castro, no primeiro momento se opôs à data 25 março por coincidir com a Sexta-Feira Santa, uma data tradicionalmente familiar, mas logo voltou atrás dizendo que "se a banda decidiu realizar um concerto em Cuba, vale a pena abrir uma exceção".    

Este show acontecerá apenas três dias após uma visita histórica do presidente norte-americano, Barack Obama, a Cuba. O encontro marca a retomada das relações bilaterais entre as duas nações, rompidas há mais de 50 anos devido aos conflitos da Guerra Fria.