Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Outubro de 2017

Cultura

Escritora lança projeto de compartilhamento de livros na Região dos Lagos

#Compartilhe1Livro quer propagar o hábito de leitura

Jornal do Brasil

Em breve a Região dos Lagos vai se transformar em uma grande biblioteca pública. Esse é o objetivo da escritora e jornalista Lorena Brites.

A jovem de 24 anos se inspirou no conceito de BookCrossing surgido nos EUA em 2001. A ideia é deixar livros em locais públicos para que outras pessoas tenham acesso à leitura.

Nesta quinta-feira (18) Lorena deu início ao projeto #Compartilhe1Livro. Com 42 exemplares arrecadados por meio de doações, a escritora compartilhou os dois primeiros livros, os best sellers 'O Código Da Vinci', e o romance 'Querido John'. O primeiro foi deixado dentro de um ônibus e o segundo em um banco em frente ao Centro Cultural Manoel Camargo, em Arraial do Cabo. Todas as obras compartilhadas têm uma descrição sobre o projeto e instruções para o futuro leitor.

Escritora lança projeto de compartilhamento de livros #Compartilhe1Livro para propagar o hábito de leitura.
Escritora lança projeto de compartilhamento de livros #Compartilhe1Livro para propagar o hábito de leitura.

“A proposta é que o leitor encontre o livro, faça o registro na página do Acervo de Palavras informando o local onde foi encontrado e após a leitura esse leitor passa o livro adiante, compartilhando em outro local público”, explica Lorena Brites. Segundo a escritora, o projeto pretende incentivar à leitura a população. 

“Eu acredito que a leitura é um hábito, e como tal é preciso praticá-la. Por isso resolvi tomar essa iniciativa. Aos poucos mais livros serão compartilhados em diferentes pontos das cidades da região, e torço para que as pessoas comecem a entrar em contato para saber por onde os livros estão circulando”, conta.

Para mais informações sobre o #Compartilhe1Livro ou como fazer uma doação de livros para o projeto, acesse a fanpage Acervo de Palavras Lorena Brites

Tags: bookcrossing, hábito, leitura, livro, lorena brites

Compartilhe: