ASSINE
search button

Desfile do bloco Breque do Piripaque marca lançamento do projeto 'Roda de Palhaço'

Bloco agitou o Hospital dos Servidores do Estado e o IPPMG/Fundão

Compartilhar

O projeto Roda de Palhaço, que busca nova interação de atores e músicos com crianças hospitalizadas, foi lançado ontem e hoje com desfile do bloco carnavalesco Breque do Piripaque, no Hospital dos Servidores do Estado e no IPPMG/Fundão, respectivamente.

Durante duas horas, os palhaços Guilherme Miranda e Julia Schaeffer, titulares do projeto, e artistas convidados passaram por diferentes alas dos dois hospitais, divertindo crianças e adultos hospitalizados, seus acompanhantes e funcionários.

No repertório do grupo, uma música inédita, composta por Miranda sobre as Olimpíadas no Rio, e marchinhas carnavalescas consagradas, como ‘Aurora’ e ‘Cabeleira do Zezé’ fizeram sucesso entre o público, que acompanhou os artistas no cortejo.

>> Projeto ‘Roda de Palhaço’ busca novas formas de interação com crianças hospitalizadas

“Estar disponível para o encontro com o outro, olhar o outro e agir a partir disso, são parte do jogo do palhaço, sobretudo o palhaço que trabalha no hospital, improvisando a partir das situações que encontra”, analisa Julia Schaeffer, que incorpora a palhaça Shei-Lá. “Entramos no hospital como palhaços, e é a partir disso que improvisamos. O afeto, o cuidado, a diversão fazem parte desses vínculos que vão se criando com as crianças, acompanhantes, profissionais da saúde e quem mais encontrarmos pelo caminho!”.