ASSINE
search button

Trio Forrozão lança CD no Rio de Janeiro

Compartilhar

São 25 anos de muito xote, baião e forró pé-de-serra por esse Brasil afora. Para celebrar a data em grande estilo e comemorar a volta aos palcos cariocas, o Trio Forrózão lança seu novo CD no Rio de Janeiro.

Intitulado “Trio Forrozão – 25 anos de Muita História”, o álbum é o 9º do grupo que tem Nicodemos na voz e zabumba; Xiquinho Corrêa na sanfona e Xupa Cabra no triângulo.

O lançamento oficial do CD acontece na quinta-feira (18), a partir das 21h, no Lapa 40 Graus, na Lapa. No show, além das canções do novo disco estarão também sucessos marcantes do grupo como “Até mais ver”, “Xote capixaba”, “Sou estopim, “Em plena lua de mel”, entre outros.

Com arranjos e produção de Aleks Xote e direção de Targino Gondim, o álbum, gravado em Petrolina (PE), conta com 16 faixas, entre regravações e uma inédita, composta por um fã do Trio, que cedeu o título “Amor Verdadeiro” especialmente para o CD.

O TRIO

Sucesso nos anos 90, no Rio de Janeiro e em todo o Brasil com o chamado “forró universitário”, o Trio Forrozão começou a tocar há 25 anos, ainda na tradicional Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Tendo Caetano Veloso como padrinho musical e responsável pela chegada do Trio Forrozão ao cenário nacional, o grupo já passou por lugares como Paris, Nova Iorque, Boston e Londres. Em 2007, foi finalista no quesito Grupo Regional do 5º Prêmio TIM de Música e, em 2003, ganhou disco de ouro com a trilha sonora do filme "Lisbela e o Prisioneiro".

Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio Forrozão tem como inspiração maior o Mestre Luiz Gonzaga. É assim, cantando o genuíno forró brasileiro, que o Trio Forrózão construiu sua história e, ao longo desses 25 anos, conquistou fãs no Brasil e no exterior.

O Trio Forrózão é isso: alegria que brota no toque da zabumba, no tinguilingue do triângulo e no perfeito dedilhar da sanfona. Viva o forró!