ASSINE
search button

Com homenagens, Festival de Sanremo relembra clássicos

Competidores fizeram covers de grandes artistas italianos

Compartilhar

A terceira noite do Festival da Canção Italiana de Sanremo foi repleta de homenagens aos grandes vencedores das 65 edições anteriores do evento. Como ocorreu nas últimas edições, os artistas que estão competindo tiveram liberdade para alterar o ritmo das canções e muitos deles foram aplaudidos de pé.

    A banda Pooh, que venceu o Festival de 1990, reviveu seu grande sucesso "Uomini Soli" e foi aplaudida de pé ao final do show. Já Dolcenera também recebeu uma recepção calorosa ao interpretar a canção "Amore Disperato", o hit de Nada que venceu em 1983.

    Muita comoção ocorreu na apresentação de Clementino, que reinterpretou "Don Raffaè" de Fabrizio De Andrè. O rapper chegou a chorar após se aresentar no palco do Teatro Ariston.

    Elio e le Storie Tese interpretou em uma versão "anos 1970" a canção "Quinto ripensamento" Uma das favoritas da edição de 2016, a cantora Arisa interpretou um dos clássicos de Rita Pavone, a música "Cuore".

    O jovem cantor Rocco Hunt colocou todos para dançar ao apresentar "Tu vuo' fa l'americano", de Renato Carosone. A banda Neffa também reinterpretou uma música de Carosone, dessa vez a música "O Sarracino".

    Outra cantora que se emocionou ao final da apresentação foi Francesca Michielin, que interpretou "Il mio canto libero" de Lucio Battisti e Mogol. Já Valerio Scanu cantou, tocando um piano, a "Io vivrò (senza te)" também do projeto feito pela dupla.

    Irena Fornaciari apresntou o sucesso de Gianni Morandi "Se perdo anche te", enquanto o Bluvertigo cantou "La Lontananza", de Domenico Modugno. Já Lorenzo Fragola cantou "Le donna cannone" de Francesco De Gregori e Enrico Ruggeri interpretou "A canzuncella", do Alunni del Sole.

    Annalisa arrancou aplausos de pé ao interpretar "La sera dei miracoli", de Lucio Dalla, um dos clássicos do anos 1980 da música italiana. Já Noemi apresentou uma versão mais rock da música "Dedicato", interpretada por Loredana Bertè e a banda Dear Jack fez uma versão funky-pop da música "Un bacio a mezzanotte", de Giovannini e Gorni Kramer. A banda Zero Assoluto fez uma balada com a canção "Goldrake", de Alessio Caraturo.

    Os favoritos a vencerem Sanremo, a dupla Giovanni Caccamo e Deborah, interpretou e homenageou Pino Daniele com a canção "Amore senza fine". Já Patty Bravo reinterpretou seu clássico "Tutt'al più" que já venceu a competição enquanto Alessio Bernabei cantou "A mano a mano" de Ricardo Cocciante.

    Para a penúltima noite do Festival, nesta sexta-feira (12), reserva o anúncio do vencedor da disputa "Novas Propostas" e os quatro concorrentes farão a última apresentação em busca de votos.

    Entre os principais convidados, estão o colombiano J Balvin - que interpretará seu hit "Ginza" -, o DJ e produtor belga Lost Frequencies e os atores Enrico Brignano, Alessandros Gassmann e Rocco Papaleo. (ANSA)