ASSINE
search button

São Paulo recebe curso de gelateria em fevereiro

Os dois módulos serão ministrados pelo italiano Massimo Conti

Compartilhar

O Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), instituto italiano que tem como objetivo divulgar a gastronomia do país europeu pelo mundo oferecerá um curso de gelateria na cidade de São Paulo no mês de fevereiro.

O programa, que será ministrado pelo especialista do doce Massimo Conti, contará a história do verdadeiro sorvete italiano ensinado toda a teoria e a prática da tradicional sobremesa.

O curso, que ainda vai garantir aos alunos um certificado de Sorveteiro Profissional, é dividido em dois módulos de 44 horas de duração cada. O primeiro irá do dia 15 ao 20 e abordará temas gerais, como noções de gelato, diferença entre sherbet, sorbet e sorvete e técnicas iniciais de semifreddo. Além disso, temas como matérias-primas e gestão de sorveterias também serão discutidos.

Já o segundo módulo, que acontece entre os dias 22 e 27 deste mês, tratará da realização de sorvetes (à base de creme), gelatos a stecco (picolés) e granitas (tipo de raspadinhas). Cada parte do curso tem 15 vagas, custa R$ 1.250 e será ministrada na ETEC Santa Ifigênia, em São Paulo.