ASSINE
search button

Aos 74, morre Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire

Artista sofria de Mal de Parkinson e faleceu em casa

Compartilhar

Morreu na última quarta-feira (03), o fundador do grupo Earth, Wind & Fire, Maurice White, informou seu irmão e ex-companheiro de banda Verdine White na noite desta quinta-feira (04).

Ele sofria de Mal de Parkinson e seu quadro de saúde estava piorando nos últimos meses. O artista descobriu que tinha a doença nos anos 1980, mas revelou que sofria com o problema apenas em 2000.

"Meu irmão, meu herói e melhor amigo Maurice White morreu em paz durante sua última noite de sono. Enquanto o mundo perdeu outro grande músico e lenda, nossa família pede que nossa privacidade seja respeitada enquanto nós começamos uma transição muito difícil e desafiadora em nossas vidas. Obrigado por suas orações e condolências", postou Verdine no Facebook da banda.

Maurice fundou o Earth, Wind & Fire em 1969 ao lado dos músicos Don Whitehead e Wade Flemons. Em 1972, entraram no grupo seu irmão, Verdine, e o vocalista Philip Bailey. A banda vendeu mais de 90 milhões de discos em sua trajetória, entrou para o Hall da Fama do Rock & Roll em 2000 e acumulou seis prêmios Grammy - o mais importante da música.

    Entre os maiores sucessos do grupo que misturava R&B, soul e funk, estão "Shining Star", "September", "After the love has gone", "Let's groove" e "Boogie Wonderland". (ANSA)