Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Joby Burgess em única apresentação no Rio 

Percussionista britânico é uma das atrações do Festival Rc4

Jornal do Brasil

O percussionista britânico Joby Burgess é uma das atrações do Festival Rc4, que acontece no Rio neste mês de janeiro. O músico, conhecido na Europa e nos EUA por suas performances virtuosas e ágeis e um extenso trabalho na área da educação, se apresenta na próxima sexta, dia 22, a partir das 21h.

Durante a sua performance, ele mostrará como alia a alta tecnologia à percussão sinfônica, exploarando o vibrafone sincronizado com imagens impactantes acionadas por sintetizadores.  O músico foi comissionado pela London Symphony Orchestra e já participou de turnês com Peter Gabriel e o baterista do grupo The Police, Stewart Copeland. 

Joby Burgess em única apresentação no Rio. Percussionista britânico é atração no Festival Rc4.

Joby trabalha com o coletivo audiovisual Powerplant - no qual os mundos do minimalismo e música eletrônica colidem. para saber mais, acesse aqui o site do artista.

Sobre o Festival Rc4 

Oi Futuro em Ipanema recebe até o dia 31 de janeiro a segunda edição do Festival Rc4, evento internacional que apresenta o que há de mais significativo na interação entre a música clássica e as novas tendências tecnológicas e performáticas pelo mundo.

Com curadoria do músico e produtor musical Claudio Dauelsberg, o objetivo do Rc4 é apresentar novos rumos na música clássica, experiências e interações entre alta performance, eletrônica, softwares e recursos visuais.

A programação inclui alguns dos nomes mais celebrados deste novo segmento: além de Joby Burgess, ainda passarão pelo festival, a compositora e performer americana Missy Mazzoli, acompanhada pela violinista austríaca Olivia De Prato, e o percussionista brasileiro radicado nos EUA Sérgio Krakowski com a experimentação de Paulo Dantas.

Serviço: Festival Rc4 apresenta Joby Burgess

Data: 22 de janeiro às 21h

Local: Oi Futuro Ipanema (Teatro) - Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema

Ingresso: Shows R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Classificação: livre

Mais informações:  21 3131 - 9333 ou http://www.festivalrc4.com.br



Tags: eletrônica, minimalismo, música, powerplant, sintetizadores, tecnologia, vibrafone

Compartilhe: