ASSINE
search button

Saiba mais sobre 'O Menino e o Mundo', filme brasileiro indicado ao Oscar

Compartilhar

"O Menino e o Mundo",  quinto filme patrocinado pela Petrobras indicado ao Oscar, é um longa brasileiro de Alê Abreu,  selecionado para concorrer à estatueta na categoria de melhor animação. O filme inova com o uso de técnicas mistas – como desenhos, colagem e computação gráfica – para contar a história do menino que sai de casa em busca do pai. A animação ganhou 44 prêmios em festivais em todo o mundo, entre eles o troféu do júri e do público no Festival de Cinema de Annecy, na França, no ano passado. O festival é considerado o evento de animação mais importante do mundo.

O filme conta a saga de um menino que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia para explorar um mundo fantástico, com seres estranhos e máquinas-bicho. Com várias técnicas artísticas, a animação retrata as questões do mundo contemporâneo pelo olhar curioso de uma criança.

O apoio da Petrobras ao cinema nacional já tem 20 anos. Nesse período, além de, “O Menino e o Mundo”, foram patrocinados outros quatro filmes indicados ao Oscar: “O Quatrilho”, “O Que é Isso, Companheiro?”, “Cidade de Deus” e “Lixo Extraordinário”.