ASSINE
search button

Cantor e compositor 'Andre Gimaranz' faz apresentação na Lapa 

Compartilhar

Em um show vibrante que combina a intensidade da guitarra, a leveza do jazz e a fusão de rock e blues, o guitarrista, compositor e cantor carioca Andre Gimaranz traz de volta ao Brasil, após uma temporada nos EUA, o show do seu mais recente álbum, Handmade, no sábado 09/01, no Rock Experience. 

"O show terá um conceito, um pouco, diferente, por isso estou chamando de 'Andre Gimaranz Experience'. Embora as músicas do meu álbum estejam presentes, estou elaborando novos arranjos, onde meu lado guitarrista vai estar mais em evidência do que o lado compositor e cantor. Sempre gostei da ideia de ter outro guitarrista pra trocar figurinha nesse formato", explica Andre.

"Convidei o Victor Biglione porque o cara é um monstro, sabe tudo, toca de tudo e eu sou fã dele desde os idos dos anos 1980! Um dos maiores do mundo. Tenho até uma guitarra assinada por ele! Fui perturbá-lo depois do show com a guitarra embaixo do braço e ele foi gentil pra caramba em me atender e autografa-la pra mim, uma Washburn. Tocar com ele vai ser meio intimidante pra mim, claro, mas vai ser o máximo também! Já estou na pilha desde agora!", avisa.

Handmade foi indicado em duas categorias no IMEA Awards 2015, prêmio da Associação Internacional de Artes de Entretenimento da América: Álbum Adulto-Contemporâneo do Ano e Música do Ano – Even.

No repertório, músicas autorais do novo CD e releitura de grandes sucessos, como Nada Será Como Antes (Milton Nascimento) e Amazonas (João Donato).

Formado na Berklee School, Andre Gimaranz aposta no rock, blues e jazz em seu primeiro álbum autoral, “Handmade”, produzido por Kadu Menezes (Kid Abelha, Lobão, Rodrigo Santos & Os Lenhadores) e lançado com forte aparato americano de distribuição física e digital.

Cercado pela música desde a infância, André Gimaranz teve em seu pai - o exímio violonista e guitarrista das décadas de 50 e 60 Antônio Carlos - seu principal incentivador. Antônio iniciou o filho no jazz e na bossa. Na adolescência, André se enveredou pelo rock e blues e bebeu muito na fonte de bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple e Rush.

Já no início da juventude, mergulhou no rock nacional da década de 80, tocou em várias bandas independentes e decidiu aprimorar sua musicalidade nos EUA, onde foi estudar Guitarra na Berklee School, em Boston. Lá ele ampliou seu leque de amizades artísticas, atuou como músico de estúdio durante todo o curso e se filiou à ASCAP (Sociedade americana dos compositores e autores), abrindo sua própria editora musical, a Flawless Imperfections, pela qual registrou todas as músicas do seu primeiro disco, “Handmade”.

Atualmente, além de divulgar seu novo trabalho, Andre escreve músicas para programas de TVs e cinemas norte-americanos.