ASSINE
search button

Festival de Direitos Humanos: Ney Matogrosso e Elza Soares encerram programação

Compartilhar

A terceira edição do Festival de Direitos Humanos escalou um time de peso para seu último dia de shows. Neste domingo (13), nomes como Ney Matogrosso, Elza Soares, Criolo, Mano Brown, Pitty e Ava Rocha subirão ao palco instalado na área externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. 

O festival conta com a direção musical de Daniel Ganjaman e, na esfera artística, é assinado por Priscila Melo, da produtora Eletrônica Viva, e por Lirinha. A ideia dos organizadores era escolher artistas de diferentes estilos musicais que fossem comprometidos com a causa dos direitos humanos. 

O domingo também contará com a exposição "Declare-se: O Universal é Diverso", planejada por Priscila e Lirinha. A instalação tem o formato de um livro gigante, no qual o público poderá sugerir tópicos a serem abordados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. A ideia é funcionar como ponto de partida para a proposta de um novo documento.

Durante os intervalos dos shows, telões exibirão vídeos de personalidades como Gilberto Gil e Letícia Sabatella incitando reflexões do público sobre o tema do festival.