ASSINE
search button

Yasuda Marítima publica vídeo que mostra o quanto um simples ‘bom dia’ pode fazer a diferença

Websérie Bom Te Ver Bem! mostra auxiliar de limpeza que faz sucesso com sua simpatia

Compartilhar

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, coloca no ar mais um vídeo da Websérie Bom Te Ver Bem! que conta histórias reais de pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples. O episódio desta sexta-feira é o terceiro da série e mostra que um simples sorriso ou bom dia pode fazer com que o dia de alguém inicie um pouco melhor.

Aos 66 anos, o auxiliar de limpeza José dos Santos é uma das figuras mais carismáticas da Vila Olímpia (SP), bairro conhecido por ser um dos principais centros empresariais da cidade de São Paulo. Todas as manhãs ao varrer a calçada, ou fazer a limpeza das áreas comuns do prédio em que trabalha, ele faz questão de cumprimentar a todos que passam por ele. Apesar de parecer algo pequeno, faz muita diferença no dia de quem convive com ele.

Mineiro, da cidade Carandaí, “Seu” José veio para São Paulo em 1971 e hoje mora no bairro do Jaçanã, na zona norte. Ele costuma dizer que “tristeza não paga dívida” e incentiva as pessoas ao seu redor a olhar a vida com mais otimismo. Com dois netos e dois filhos, tudo que faz é pelo bem da família. “Em todos os lugares que trabalhei eu sempre fui assim, eu cumprimento com um sorriso e falo ‘bom trabalho’ e quase 99% das pessoas me retribuem. Isso é gratificante para mim”, afirma José.

"Às vezes a pessoa chega 'meio caidinha', às vezes com problemas. E aí dou um bom dia sorridente e parece que levanta o astral da pessoa. E aquilo ali (sic), me faz bem", considera. “Eu me sinto muito bem porque sei que estou passando coisas boas”.

A Websérie

Ao todo são oito episódios com objetivo de incentivar ações transformadoras em benefício da sociedade. A série foi criada pela RMA Comunicação a partir do conceito “Bom Te Ver Bem!” da Yasuda Marítima, que busca inspirar pessoas a refletir sobre o fazer bem pelo bem. O episódio de lançamento foi ao ar em 18 de novembro e mostrou alguns flashes de cada uma das seis histórias retratadas na websérie.

Serão publicados, em média, dois episódios por semana no Canal do Youtube da Yasuda Marítima Seguros até o dia 22 de dezembro. Os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com ahashtag #bomteverbem.

Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas. Tanto é que, na maior parte dos episódios, o que começou como uma ação pessoal passou a agregar voluntários e uma rede de interessados em cooperar.

Acompanhe os próximos episódios da websérie Bom Te Ver Bem:

01/12 - Bom Te Ver Bem - AATAN

08/12 - Bom Te Ver Bem – Fu-Xiquinho

11/12 - Bom Te Ver Bem – Social Skate

16/12 - Bom Te Ver Bem – A Nossa Jornada

22/12 - Bom Ter Ver Bem – Corrente do Bem