ASSINE
search button

Marcos Ariel Trio se apresenta com o show "JazzCarioca" no Godofrêdo Rio

Compartilhar

O Godofrêdo Rio apresenta o cantor, compositor, pianista e flautista Marcos Ariel, dia 2 de Dezembro, sexta, às 21h. No show "Jazz Carioca", Marcos interage com a plateia, em português ou inglês e apresenta o melhor da Bossa Nova e do Jazz.Marcos sob ao palco acompanhado de Rômulo Duarte, no baixo e Roberto Marques, na bateria.

No repertório, clássicos como "Águas de Março", de Tom Jobim e "Samba de uma nota só", de Tom Jobim e Newton Mendonça. Além das autorais "Noites da Lapa" e a inédita "Rap do Rio".

Suas apresentações são sempre marcadas pela técnica desenvolvida com destaque para a total independência de sua mão esquerda. Muitas vezes fazendo o papel de um contrabaixo ou de uma sessão rítmica. O artista passeia com tranquilidade pelo teclado intercalando os temas com improvisos virtuosos, originais e cheios de energia.

Carioca, o pianista, flautista e compositor Marcos Ariel tem vinte e cinco anos de carreira e dezenove trabalhos fonográficos. Suas composições desde cedo atravessaram fronteiras e seu primeiro LP, "Bambu", foi lançado na França em 1986. Em seguida, o disco Terra do Índio lançado nos Estados Unidos foi eleito pela revista Jazziz como um dos melhores lançamentos do Jazz no EUA e no Brasil recebeu o troféu Brahma Extra de Música com o prêmio revelação instrumental.

Apresentou-se por duas vezes no FREEJAZZ Festival, em 1986 em São Paulo e em 1987 no Rio de Janeiro. Em Los Angeles, realizou diversos concertos nos circuitos de festivais de Jazz, como o Playboy Jazz Festival, Santa Barbara Jazz Festival, L.A. a la carte entre outros.