ASSINE
search button

Djavan e Orquestra de Sopros Pro Arte se apresentam domingo no Espaço Tom Jobim

Grupo de jovens músicos faz homenagem ao cantor e compositor

Compartilhar

Djavan e a Orquestra de Sopros Pro Arte se apresentam juntos neste domingo (29), às 20h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. Com o patrocínio da Petrobras, o grupo formado por jovens instrumentistas homenageia o cantor alagoano consagrado nos anos 70, 80 e 90. Músicos renomados como Carlos Malta, Zeca Assumpção, Jovino Santos Neto, Vittor Santos e Raimundo Nicioli, entre outros, fizeram arranjos originais - com flautas, clarinetes, clarone, trompetes, trombones e saxofones - para sucessos como “Tanta Saudade”, “Oceano”, “Flor de Lis”, “Maça do Rosto”, “Milagreiro”, “Fato Consumado” e “Êxtase”. O espetáculo tem direção de Raimundo Nicioli, Lourenço Vasconcellos e Claudia Ernest Dias.

A Orquestra de Sopros Pro Arte prepara a gravação do seu terceiro CD, “2 Sanfonas e uma Orquestra”, ao lado dos sanfoneiros Kiko Horta e Marcelo Caldi. O CD apresentará obras de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Sivuca e outros compositores nordestinos, além de composições autorais dos músicos convidados.

O recém-lançado CD “Festejo” recebeu ótimas críticas e homenageou nomes como Aldir Blanc, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Guinga, João Bosco, Milton Nascimento e Tom Jobim. O próprio Gilberto Gil participou do CD, além do acordeonista Marcelo Caldi, do violinista Nicolas Krassik, do multi-instrumentalista Carlos Malta e da cantora Júlia Vargas.

Orquestra de Sopros Pro Arte

A Orquestra de Sopros da Pro Arte é formada por jovens entre 18 e 22 anos, com direção de Raimundo Nicioli. O primeiro CD foi gravado em abril de 2008, pelo selo Rádio MEC, com obras de Moacir Santos, Radamés Gnattali, Tom Jobim, Baden Powell e Hermeto Pascoal. Em 2014 o grupo gravou o seu segundo CD, “Festejo”. Lançado em 2015, e com boa recepção da crítica especializada, o CD fez parte das celebrações dos 25 anos de atividades do projeto Flautistas da Pro Arte.