ASSINE
search button

Bloco Desliga da Justiça realiza terceiro concurso de sambas

Evento gratuito é neste sábado (28) e vai definir o samba de 2016

Compartilhar

O Bloco Desliga da Justiça realiza neste sábado (28), a partir das 13 h, na Rua do Ouvidor (esquina com Rua do Mercado), Centro histórico do Rio de Janeiro, seu terceiro concurso de sambas, de olho no desfile que farão, ano que vem, e pela sétima vez, na cidade.

A apresentação do bloco na Praça Santos Dumont, na Gávea, marca a abertura do carnaval de rua carioca.

Os concorrentes

São quatro chapas inscritas para concorrer com sambas originais, compostos em parceiras que precisam, necessariamente, ter integrantes do bloco em suas composições. O enredo de 2016 é 'Vivo Carnaval o ano inteiro. Bato no Peito, Sou Batuqueiro!', é uma  homenagem aos ritmistas que, além de suas vidas particulares e profissões, se dedicam aos blocos, aos ensaios e fazem a festa popular acontecer.  “Ao mesmo tempo, é uma forma de homenagear os demais blocos, as oficinas de percussão e nossos mestres”, afirma Cris Couri presidente do grupo.

Confira os sambas concorrentes no canal do Bloco Desliga da Justiça no You Tube.

 “A Rua do mercado se transforma em uma grande festa, já que o clima do concurso é de muita diversão e batucada, é claro!”, diz Celso Chagas que, como o Coringa, vocalista e presidente da Ala dos Compositores.

O evento está agendado no Facebook