ASSINE
search button

Vai começar a 11ª Jedicon Rio: a maior convenção de nerds e aficcionados por Star Wars e Sci-Fi

Evento acontece no próximo fim de semana no Planetário da Gávea

Compartilhar

Nos próximos sábado (28) e domingo (29), das 10h às 19h, o Planetário da Gávea vai receber milhares de pessoas que curtem Star Wars.

A Jedicon Rio é o maior e mais antigo encontro de geeks, cavaleiros Jedi, quem curte ficção científica e público em geral. Este ano, terá pela primeira vez uma atração internacional: o escritor americano Timothy Zahn, autor de diversos livros aclamados pelos fãs, que continuam as aventuras de Star Wars no Universo Expandido da saga.

Apresentado pelo humorista Fernando Caruso e pela musa dos nerds, a radialista Mariana Mel, o evento chega à 11ª edição recheada de atrações para todas as idades.

“Nossa intenção é fazer com que todos se divirtam. O evento é feito de fã para fã”, dizem os organizadores e fundadores do Conselho Jedi do Rio de Janeiro (CJRJ), Brian Moura e Henrique Granado.

Nerd de carteirinha, sim, ele é integrante do CJRJ!, Caruso descreve bem a Jedicon: “Vejo como o réveillon dos nerds. Um grande encontro social e de debates sobre a nossa paixão. É aguardada por nós o ano inteiro”. E ansiedade é o que não falta para o lançamento do novo filme da série, O Despertar da Força.

Para todas as idades, a programação será muito especial, pois marca os 18 anos do Conselho Jedi RJ, atualmente com mais de mil cavaleiros de carteirinha. Haverá debates, palestras, exposições, painéis especiais, batalhas de sabre de luz, games, shows, lançamento do Almanaque Jedi, um manual de fã para fã escrito pelos próprios coordenadores do CJRJ e muito mais. Atração à parte será o inédito casamento Jedi, na Cúpula Galileu, com direito a tudo temático.

Confira aqui a programação.

>> Jedicon Rio divulgada programação da convenção nacional de fãs do Star Wars

Os ingressos já estão à venda na internet e podem ser adquiridos com desconto. Crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 12 pagam meia entrada. Quem levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) paga meia entrada. É o ingresso solidário. Os alimentos serão doados para instituições sociais. Os benfeitores que através da campanha de crowdfunding da Benfeitoria colaboraram para a realização do evento vão retirar ingressos e recompensas nos dias do evento, em um estande exclusivo. São bottons, ingresso, pôster, carteirinha de membro do Conselho, condecoração com a Medalha da Bravura etc.

Serviço:  11ª Jedicon Rio 2015 - Convenção nacional de fãs de Star Wars

Data: 28 e 29 de novembro, das 10h às 19h

Local: Planetário – Rua Vice-governador Rubens Berardo, 100, Gávea

Classificação etária: livre

Mais informações sobre ingressos: www.ingresso.com/hotsite/jedicon2015rj