ASSINE
search button

Portela oferece baile charme e moda na noite deste sábado

Primeira Feira Afro Charme é novidade da Escola para comemorar Consciência Negra

Compartilhar

Nem só de samba é feita a quadra da Portela. A escola abre suas portas para a música, cultura e a moda afro. Neste sábado (21), a partir das 22h, será realizada a primeira Feira Afro Charme da cidade carioca.

Pelo Dia da Consciência Negra, data que reverencia o líder Zumbi dos Palmares, a tribo do charme junto com os empreendedores da Black PagesBrazil resolveu reverenciar o líder negro, fazendo o que mais gostam: dançar, prestigiar a arte, os costumes e a gastronomia afro.

"Organizar a Feira Afro dentro do baile era uma ideia perfeita, pois uniria o público do charme, que fervilha a essência negra, e os afroempreendedores, que cada vez mais criam produtos e querem espaços alternativos para mostrá-los", explica Daise Rosas Natividade.

"Nosso baile tem um público muito especial. Conseguimos resgatar a galera da antiga e atualmente promovemos o encontro de várias gerações de charmeiros. É um baile para a família e por isso achamos que tem tudo a ver a parceria para a realização da Feira Afro Charme. Além da música e da dança, conseguiremos oferecer também roupas e acessórios direcionados aos nossos convidados", explica Pedro Henrique Silva, um dos organizadores do Baile.