ASSINE
search button

Amanda Amado e Bonde do Passinho se apresentam no dia Nacional da Consciência Negra

Compartilhar

Amanda Amado, coleciona feitos e conquistas ao longo da carreira, como viagens para o exterior com sua banda na época Art 1, com quem inclusive esteve em 2007, na Suécia cantando para a Rainha.  Enfatiza sempre em seus comentários...:  "Gostaria de gravar com o Arlindo Cruz, Alcione e Xande de Pilares, que é o meu padrinho. Esses três são essenciais, porque fazem parte da minha relação com o samba, 

Amanda Amado, nascida em 1993, na cidade de Macaé(RJ), é cantora e percussionista, dotada de uma bela voz, faz desta um poderoso instrumento verbalizador para o samba, MPB e black music.Com um dom natural para a música se encontrou nas raízes alimentadas por sua família, onde teve contato com o pandeiro edaí mantém-se como uma grande artista brasileira com admiradores populares e eruditos embalados pelo seu jeito tão seguro de ser.

Em 2013 teve grande projeção nacional quando convidada para participar do programa da Rede Globo - The Voice Brasil, fazendo parte da equipe de Claudia Leitte.

O Bonde do Passinho nasceu logo após a realização do Concurso do Passinho promovido pelo SESC/RJ, em 2011, com três seletivas nas favelas do Salgueiro, Borel e Andaraí. 

Cebolinha Mister Passista, seu integrante mais antigo, que já dançava o passinho desde 2004, começou a dançar profissionalmente em 2009. Registrou seu trabalho em vídeos e os publicou em redes sócias no ano de 2010 despertando o interesse de alguns canais de televisão.

Yuri Mister Passinho, que também tinha seu grupo, resolve se unir ao amigo Cebolinha no Bonde do Passinho e, desde então trilharam uma longa estrada juntos se apresentando em programas de quase todas as emissoras de televisão, participando de shows de artistas renomados, representando o Brasil no exterior e indo parar até nas telas dos cinemas.

Hoje, fazendo parte do casting de artistas da Lado Esquerdo Produções,  o Bonde tem sua mais nova formação e é integrado por Cebolinha, Yuri, Marcele e Suelen, misteres e misses passinhos. 

Serviço

Local: PRAÇA JORNAL DO COMERCIO, CENTRO 

Ingresso: ENTRADA FRANCA .

16h20 - Bonde do Passinho

17h40 - Amanda Amado