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Starbucks lança copo 'anti-Natal' e é julgada por religiosos

Frasco deste ano é vermelho e não conta com desenhos natalinos

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A rede de cafeterias norte-americana Starbucks está no meio de uma grande confusão que envolve o seu tradicional copo de Natal e acusações por parte de religiosos de um suposto "anticristianismo" da empresa.

Desde 1997, a companhia cria um desenho diferente em seus copos de papel para a época natalina. Por isso, normalmente, os frascos ficam repletos de símbolos que remontam à data, como flocos de neve, velas, presentes e árvores de Natal.

No entanto, neste ano, a empresa optou por um visual "minimalista", com a "simplicidade da paz", ao distribuir para todas as suas lojas um copo vermelho, cujo único desenho é o logo verde típico da Starbucks no centro. Essa escolha enfureceu e indignou centenas de pessoas, em maioria ligadas ao catolicismo, que estão afirmando que a empresa é "anti-Natal" e, por consequência, "anticristianismo", já que o desrespeito à comemoração cristã também atingiria a religião em si.

Nas redes sociais, internautas inconformados afirmam que a falta de desenhos natalinos é prova de que a companhia norte-americana está "em guerra com o cristianismo", como escreveram representantes de uma entidade religiosa no Twitter.

Em um comunicado, o vice-presidente de design da empresa, Jeffery Fields, explicou que "o desenho deste ano é outra maneira da Starbucks convidar os seus hóspedes a criar novas histórias com um copo vermelho".

Além disso, segundo ele, a neutralidade dos copos é uma maneira "mais aberta de receber as festas" e ótimo jeito de promover a inclusão, a integração e uma maior aproximação de pessoas de outras religiões.