ASSINE
search button

Casa Ronald McDonald-RJ promove a Feira do Livro

Evento cultural tem o objetivo de arrecadar recursos para projetos da Instituição

Compartilhar

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro promove entre os dias 10 e 13 de novembro a Feira do Livro, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O evento tem o objetivo de arrecadar recursos para investimentos em futuros projetos que apoiam e humanizam o tratamento do câncer infantojuvenil no Rio de Janeiro, e contará com venda de livros novos e seminovos, palestras e oficinas sobre terceiro setor no Brasil e assuntos que envolvem a literatura. 

A Instituição, que tem o compromisso de oferecer uma casa longe de casa para crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, será beneficiada com todo o lucro arrecadado com a venda dos livros, que estarão a preços simbólicos, além de promover a vivência de jovens com representantes de empresas do terceiro setor, através das palestras e oficinas que irão fornecer conhecimento e oportunidades a respeito desse mercado.

Além disso, a Feira do Livro contará com encontros de profissionais capacitados e voluntários, para trocar experiências e informações a respeito do tema 'Cultura e Responsabilidade Social'.

No dia 9 de novembro (segunda-feira) haverá uma palestra especial de abertura no auditório da Universidade Veiga de Almeida, localizada na Rua Ibituruna 108 - Tijuca. O evento contará com a presença de Francisco Neves - Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Hélio Muniz - Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald´s Brasil, Marcio Zeppelini - Presidente do Instituto Filantropia e Empreendedor do Terceiro Setor e Renato Lemos, jornalista e autor do livro 'O Amanhã Ainda Existe'. O encontro será uma roda de bate entre jovens universitários para falar sobre o Empreendedorismo e a Responsabilidade social, bem como a relação da Casa Ronald McDonald-RJ com o McDonald’s, e ocorrerá das 15h às 18h.

“O evento é mais uma oportunidade de divulgarmos o trabalho que realizamos diariamente de levar amor e solidariedade às crianças. As palestras irão agregar ensinamentos sobre o terceiro setor e a responsabilidade social em diversos meios de comunicação”, comenta Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Todas as atividades culturais estarão abertas ao público e será necessário se inscrever através do e-mail [email protected] ou pelo site www.casaronald.org.br, as vagas são limitadas.

21 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em 2015, a Casa Ronald McDonald-RJ completou 21 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida.

Serviço: Feira do Livro da Casa Ronald Mc Donald

Data: De 10 a 13 de novembro, de 09h às 18h

Local: Rua Pedro Guedes, 29 – Maracanã (Ao Lado da Universidade Veiga de Almeida)

Inscrição das palestras: (21) 2566-3247 ou www.casaronald.org.br ou [email protected]