ASSINE
search button

'O incansável Dom Quixote' em temporada gratuita

Premiada adaptação do clássico em cartaz no Espaço Furnas Cultural

Compartilhar

O espetáculo ‘O Incansável Dom Quixote’ se apresenta gratuitamente do dia 17 a 25 de outubro, no Espaço Furnas Cultural em Botafogo. Sessões aos sábados, às 20h; e domingos; às 19h. Ingressos distribuídos nos dias das apresentações a partir das 14h. 

A peça narra a história do mais famoso cavaleiro errante que saiu de casa com o desenfreado desejo de transformar o mundo em um lugar melhor. Ao lado de seu fiel escudeiro, Sancho Pança, ele passa por muitas desventuras que testam sua resistência e coragem: perde batalhas, é chacoteado e tem sua saúde mental questionada, mas nada disso é páreo para a mente inquieta e o coração incomensurável do “Cavaleiro da Triste Figura”. 

A adaptação do clássico de Miguel de Cervantes é atual e dinâmica. Em cena, o ator cria o espetáculo em parceria com o espectador, em um constante jogo de contracenação. Sozinho no palco Maksin Oliveira, sob a direção de Reinaldo Dutra, dá vida à Dom Quixote, Sancho Pança, Rocinante, Maritornes, narrador, dentre tantos outros personagens. Tudo se resume a um palco, um ator, a plateia e o jogo.  

SERVIÇO 

O INCANSÁVEL DOM QUIXOTE 

Temporada: 17 a 25 de outubro de 2015

Dia/ hora: sábados, às 20h; e domingos, às 19h

Loca: Espaço Furnas Cultural

Endereço: R. Real Grandeza, 219 - Botafogo /

Telefone: (21) 2528-5166

Ingressos: Entrada franca / ingressos distribuídos nos dias do espetáculo, a partir das 14h