ASSINE
search button

Instituto Masan oferece curso de teatro para moradores de comunidades pacificadas

Compartilhar

Moradores de comunidades pacificadas poderão fazer aulas gratuitas de teatro. A iniciativa é do Instituto Masan e está com inscrições abertas. Parte do programa Culturarte, o curso tem o objetivo de ajudar a desenvolver a criatividade, desinibição, autoconfiança e concentração dos participantes.

Sempre às segundas e quartas-feiras, no Centro de Capacitação da Masan (CCM), os alunos aprenderão técnicas teatrais para se apresentarem em palcos, escolas e hospitais, levando mensagens de estímulo, educação e animação por meio de esquetes. Para participar, além de serem moradores de comunidades pacificadas, os interessados devem ter entre 14 e 21 anos e estar estudando.

De acordo com a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, é muito importante incentivar os jovens a terem o gosto pela arte e facilitar o contato desse público com o teatro. “As aulas ajudam os alunos na perda da timidez, os ensina a se expressarem em público e a se socializarem facilmente. Ainda para os que não seguirão na área, o curso auxilia no relacionamento interpessoal, o que é muito importante profissionalmente.”, explicou a presidente.

O curso de iniciação teatral acontecerá no CCM, em dois horários - das 9h às 11h e das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas, em horário comercial, pelos telefones (21) 98491-0711 e (21) 96728-0917 ou no próprio Centro de Capacitação, que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 2000, Centro - sede da ONG Entre Amigas, prédio do MetrôRio.