ASSINE
search button

Como será a nova Cuba? País de Fidel tem atraído mais turistas

Compartilhar

Conhecer a famosa ilha de Cuba antes que se “ocidentalize” tem sido a principal razão do aumento do interesse pela cultura e a história cubanas. As importantes transformações desde o fim do embargo com os Estados Unidos levam cada vez mais pessoas.  Entre os locais mais procurados estão a capital Havana, muitas vezes conhecida como um lugar que “parou no tempo” e o balneário de Varadero, com suas praias exóticas e resorts. 

Formada em História da Arte, Juliana Rodrigues embarca no próximo dia 27 levando um grupo para conhecer o país de uma forma diferente. Durante uma semana eles vão ver de perto o estilo colonial, saber sobre a Revolução Cubana e vivenciar o atual contexto histórico. No roteiro tem até um bate-papo sobre cinema cubano contemporâneo com Claudia Calviño, a maior produtora de filmes, entre eles Personal Belongings, Melaza e Juan de los Muertos (vencedor do Goya). Será na própria casa dela.

“Seremos recebidos por produtores e artistas visuais. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer a Cuba original, pois a tendência é que ela se transforme gradativamente. A viagem é voltada não só para os interessados em história da arte, mas também por aqueles que não resistem a roteiros realmente personalizados e diferenciados. É uma ótima oportunidade de adquirir uma bagagem cultural imensurável”, ressalta a professora que já ministrou aulas na UERJ, estudou em Lisboa e há 10 anos faz viagens culturais para ver museus pelo mundo. “Esta será especial”, resume.

Estão programadas aulas de salsa em Havana, ver as obras de artistas como Wifredo Lam ou mesmo observar as várias casas coloniais de Santiago de Cuba, onde o Papa Francisco rezou missa, recentemente. Experiências que um olhar atento jamais esquece de um lugar tão intrigante.

Não é de hoje que muitos brasileiros escolhem o país na hora de programar as suas férias. Mas vale lembrar que é preciso visto para entrar no país. Ainda há lugares disponíveis no grupo de viagem. Informações pelo telefone 21 2220-5243 ou [email protected]