ASSINE
search button

Prefeitura e CCR Nova Dutra oferecem espetáculo teatral para alunos de Belford Roxo

Compartilhar

Na próxima segunda-feira, 05 de outubro, acontece na Casa de Cultura de Belford Roxo a apresentação do espetáculo "De Canto em Canto". A peça, que será apresentada em duas sessões diferentes, tem como objetivo conscientizar os alunos da rede de ensino da cidade sobre o desperdício de água. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo com a Concessionária CCR Nova Dutra.

'De Canto em Canto' conta a história de Lucas e Luísa, que recebem um convite da sereia Yara para conhecer uma região seca, uma praia poluída e o futuro. Integrada com diversos personagens do folclore brasileiro, a peça apresenta os problemas causados pelas grandes cidades ao meio ambiente e explica que é possível, com empenho de todos, eliminar desperdícios de água e preservar o meio ambiente. Durante a peça, os personagens interagem com o público presente.

A montagem integra o 'Estrada para a Cidadania', que é considerado o maior projeto privado de educação de trânsito do país. O objetivo é disseminar os conceitos de educação de trânsito para estudantes das escolas públicas dos municípios localizados ao longo das rodovias sob a administração das oito concessionárias do Grupo CCR nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

As apresentações serão realizadas às 09h e às 14h. A Casa da Cultura fica na Av. Bob Kennedy, s/n° - Nova Piam.