ASSINE
search button

Jean Wyllys participa neste sábado de debate no Festival do Rio sobre violência sexual no Brasil

Debate acontece após exibição do filme India’s Daughter sobre estupro coletivo na Índia

Compartilhar

Hoje (03), o Deputado Jean Wyllys participa de debate após exibição do filme India’s Daughter (Filha da Índia) que, censurado em seu país, será exibido no Festival do Rio às 19h30. Com o tema “Foi culpa dela?”, a conversa será sobre o porquê das mulheres sempre serem culpadas pelas agressões que elas sofrem, a partir da lógica por trás da ideologia machista.

Também participarão do debate Ana Paula Sciammarella, feminista, advogada, professora de direitos e coordenadora do Comitê Latino Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM Brasil), e Viviana Santiago, especialista em gênero da Plan International Brasil. A mediação será feita por Vik Birkbeck, inglesa radicada no Brasil, cineasta, midiativista, curadora e coordenadora internacional do Festival do Rio que vem documentando movimentos sociais e políticos no Brasil desde os anos 1980, além de ser uma das fundadoras do Cultne - Cultura Negra Digital, e videojornalista do Jornal Nova Democracia e Coletivo Mariachi.

O filme está sendo exibido em diversas cidades do Brasil e faz parte da campanha “Quanto Custa a Violência Sexual contra as Meninas?”, promovida pela Plan International Brasil, organização humanitária internacional pelos direitos da criança e do adolescente.

India’s Daughter (Filha da Índia)

Festival do Rio (Rio de Janeiro – RJ)

Quando: 03/10 às 19h30.

Onde: CCJF - Centro Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 - Centro

Ingressos: R$ 10 (meia R$ 5)

Festival do Rio

O Festival do Rio foi criado em 1999 a partir da junção entre a Mostra Banco Nacional e o Rio Cine Festival, eventos que faziam parte do calendário cultural da cidade desde os anos 1980. De lá para cá, o Festival se firmou como um dos mais importantes do mundo e destino obrigatório para os principais destaques cinematográficos do ano. O evento é realizado pelo Cinema do Rio e pelo Cima - Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente, responsáveis pela produção do Festival, realização da Première Brasil e pelo RioMarket, maior mercado do audiovisual da América Latina e ainda conta com patrocinio e apoia do BNNDES, Petrobrás, Prefeitura do Rio de Janeiro, Ministério da Cultura/Governo Federal, Globo Filmes, Oi, Firjan,Telecine, Canal Brasil e Adoro Cinema. Alguns dos nomes mais importantes do cinema mundial já passaram pelo Festival apresentando seus filmes.