ASSINE
search button

Para depois da Bienal do Livro, 'Poesia com Tapioca'

Escritor Renato Marciano celebra sucesso de 'Autorretrato' com sarau no Centro do Rio

Compartilhar

A Bienal chegou ao fim, com muito para se comemorar. Recorde de público, os organizados afirmaram um crescimento de quase 20% em vendas em relação à edição passada. Mas quem não pode prestigiar, ou ainda está com gostinho de quero mais, já pode agendar um novo encontro. Porque a produção literária não pára.

O escritor Renato Marciano recebe amigos e leitores no 'Poesia com Tapioca' nesta quinta-feira (17), no Centro do Rio. Na ocasião, ele celebra o sucesso de seu livro de poesias 'Autorretrato', com sarau e poesia.

Renato Marciano

A paixão do niteroense Renato pela poesia vem de longa data. Foi na adolescência que ele começou a escrever, tentando desabafar o turbilhão de sentimentos que se aflorava de forma tumultuada naquela fase da vida. Mas, tímido, manteve suas anotações guardadas. Foi uma professora de francês no ensino médio, que ao perceber sua arte em um dos trabalhos escolares, recomendou: "Leia bastante Fernando Pessoa. E tudo que você tiver de ideia, anote num papel. Nunca desperdice."

Renato seguiu sua produção literária em segredo, conciliada com outros projetos de vida. Formou-se em Relações Internacionais, mas percebeu que era através da poesia que desenvolvia sua diplomacia. Então, a experiência a que se dedicou anos a fio foi revelada com o lançamento do primeiro livro 'Desabafo de um adulto', pela Editora Multifoco. O resultado surpreendeu. Logo, Renato já estava debruçado sobre o novo projeto: 'Autorretrato', da Editora Autografia, trabalho ao qual tem se dedicado.

Serviço: Livro 'Autorretrato'

Data: 17 de setembro, as 17h

Local: Chez Tapioca (Shopping Boulevard Cidade Nova) - Rua Neri Pinheiro, 267

Preço do livro: R$ 30,00 (valor promocional para pagamento em dinheiro)

Mais informações: httpss://www.facebook.com/renatomarcianopoeta