ASSINE
search button

Prêmio Ibema Gravura distribui R$ 13 mil aos vencedores

Compartilhar

Especial como o seu talento. Este é o slogan do 5º Prêmio Ibema Gravura, que nesta edição distribuirá aos 10 primeiros lugares R$ 13 mil. As inscrições para o concurso – maior do gênero promovido pela iniciativa privada no país - já estão abertas. Podem registrar as suas obras por meio do site www.premioibemagravura.com.br até o dia 6 de outubro, às 18h, estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil e do exterior. A iniciativa é idealizada e promovida pela Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina. 

Este ano, em sua quinta edição, a premiação dará maior visibilidade e circulação nacional para as 20 melhores obras. Serão aceitos trabalhos originais e inéditos produzidos nas diversas técnicas da gravura - xilogravura, gravura em metal, ponta seca e linóleo. Os trabalhos serão selecionados por um júri composto por professores de arte e artistas gráficos que avaliarão os melhores trabalhos levando em conta a expressão artística da gravura, a apresentação do tema e a qualidade técnica da peça. 

O regulamento do concurso, bem como demais informações sobre a premiação, estão disponíveis no hotsite do evento. www.premioibemagravura.com.br.