ASSINE
search button

'Fome' é selecionado para a competição do 48º Festival de Brasília

Compartilhar

'Fome', dirigido por Cristiano Burlan, fará sua estreia no 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no dia 17 de setembro, às 20h30. 'Fome' encerra a "Tetralogia em preto e branco" do diretor Cristiano Burlan, que se iniciou com Sinfonia de um homem só (2012), Amador (2013) e Hamlet (2014). Os quatro filmes têm a cidade de São Paulo como força motriz, os personagens perambulam por uma metrópole exposta em sua concretude e em perpétuo processo de construção e desconstrução. 

Nas veredas da metrópole paulista, um velho homem (Jean-Claude Bernardet) abandona o passado e perambula na invisibilidade. Carrega consigo apenas um carrinho, alguns trapos e o tempo. Depois que se viu a morte é possível morrer de amor por alguém? 

Perguntado sobre o que é o 'Fome', o diretor diz: "Morar na rua é um ato de resistência. O perambular é, para mim, não uma busca por chegar em algum lugar, mas a garantia do movimento. Eu já passei fome quando morei ilegalmente na Europa. A única coisa que passava na minha cabeça era a possibilidade do suicídio e a necessidade em andar. Mas o filme não é sobre mim. Acredito que os filmes só falam sobre duas coisas, o amor e a ausência dele e o Fome é sobre isso".   

O elenco conta também com a atriz potiguar Ana Carolina Marinho, com Henrique Zanoni (que protagonizou os filmes Sinfonia de um homem só, Amador e Hamlet), com os atores Adriana Guerra, Rodrigo Sanches, Juão Nin, Gustavo Canovas e com o crítico Francis Vogner. Cristiano Burlan desenvolveu Fome logo depois de Hamlet, que teve sua estreia nacional nos cinemas em 2015. 

Antes de realizar a "Tetralogia em preto e branco", Burlan lançou o documentário Mataram meu irmão, que ganhou os prêmios do júri e da crítica no 18o Festival É Tudo Verdade, o Prêmio do Governo do Estado de São Paulo 2014 e o 40º SESC Melhores Filmes como melhor documentário. 

'Fome' foi realizado de forma independente e com recursos próprios e de parceiros que entraram como produtores associados, assim como toda a Tetralogia.