ASSINE
search button

Autografia produz todas as etapas de um livro durante a Bienal

Concursovai garimpar talento para ser lançado no último dia de evento

Compartilhar

Em sua estreia na 23ª edição da Bienal Internacional do Livro, a Editora Autografia promove um concurso cultural para lançar um novo talento da literatura ainda no evento deste ano. A editora fará todas as etapas da produção de um livro, desde a busca pela obra, passando por sua revisão até o lançamento. Durante os cinco primeiros dias de Bienal, o projeto “Publique sua obra na Bienal” receberá as sugestões de novos autores. Todos eles serão avaliados por um conselho editorial, que irá escolher a melhor publicação para ser produzida. O livro escolhido será revisado, diagramado, impresso e lançado no próprio stand da editora no último dia de evento.

“É uma ação ousada, porque muitas gráficas levam mais do que esse tempo somente para imprimir. Editoras fazem isso em até dois anos. Vamos fazer todas as etapas da produção de um livro em 10 dias”, explica Marcelo Pinho, diretor da Autografia.

Para isso, um grupo de profissionais ficará à disposição do autor escolhido. O livro será revisado por cinco pessoas ao mesmo tempo. Depois, dois designers farão toda a diagramação em quatro horas. Normalmente esse processo leva semanas. “E não aceitaremos de forma alguma um projeto gráfico ruim. Será do mais alto nível”, explica Marcelo. Por fim, uma tarde de autógrafos será organizada pela editora em seu stand, com direito a espumante, coquetel e convidados.

As obras poderão ser enviadas por e-mail pelo endereço [email protected], com o título “Publique Sua Obra na Bienal do Rio”, até o dia 7 de setembro. Durante a Bienal, escritores interessados poderão deixar sua obra diretamente no stand da Editora Autografia, que ficará no Pavilhão Verve, stand Q15b.

Sobre a Editora Autografia

A editora Autografia surgiu com uma proposta de transformar o sonho de ser escritor em realidade. Pensando no grande número de autores que não conseguem publicar sua obra, a Autografia se dedica a propagar novas publicações e estimular a leitura no Brasil. Com menos de um ano de existência, a Autografia já marca presença na 23ª edição da Bienal Internacional do Livro, que acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 3 e 13 de setembro.

A Autografia ainda irá promover palestras e lançamentos de seus principais autores. Entre as atividades realizadas no stand, os visitantes terão a oportunidade de conferir saraus de poesia, debates sobre literatura e workshops de temas diversos.

Serviço

Editora Autografia Localização: Q15b Pavilhão Verde 

Programação completa: www.fb.com/autografiaeditora