ASSINE
search button

Começa hoje festival de Jazz em Koktebel, na Crimeia

Compartilhar

Começa nesta sexta-feira (28) um dos mais importantes festivais de jazz da Rússia, na praia de Koktebel, na Criméia. Com o tema Jazz nos Cinco Continentes, a 13ª edição do Koktebel Jazz Party reúne artistas da Europa, Ásia, África, Austrália, e Américas.

Durante coletiva de imprensa, que abriu a programação na manhã desta sexta-feira, o diretor geral do Koktebel Jazz Party ressaltou que o objetivo principal do evento é trazer inspiração e bondade por meio do jazz. “Acho que a Crimeia precisa deste tipo de atitude; e o jazz é música honesta que vai além de letras cantadas em sincronia”, afirmou.

Além dos 14 shows que vão movimentar o palco principal, montado na areai da praia de Koktebel, as conferências durante o dia possibilitam o contato dos participantes com os organizados, músicos e público.

“Este é, sem dúvida, um dos melhores locais da Rússia para apreciar o jazz ao ar livre. Uma oportunidade para músicos russos e estrangeiros promoverem o jazz mundial e o intercâmbio”, disse um dos diretores de arte do evento, Mikhail Ikonnikov.

Entre as atrações do 13ª Koktebel Jazz Party estão o saxofonista e clarinetista Gary Bartz (EUA), o saxofonista Igor Butman (Rússia), o quinteto Yakov Okun e Enver Izmailov (Crimeia) e a consagrada Larisa Dolina, convidada especial do festival, que encerra a programação na noite do domingo (30) juntamente com Igor Butman Orchestra e Dmitry Mospan.

Todos os detalhes da cobertura do Koktebel Jazz Party você acompanha nesta sexta,  às 17h, no programa Café Nacional, da Rádio Nacional FM Brasília (96,1FM).