ASSINE
search button

Banda Dona Zaíra apresenta Antenas e Raízes no Rio de Janeiro

Compartilhar

Cabeça nas antenas e pés nas raízes. Beat eletrônico com sanfona, cavaco com som de guitarra, dois-pra-lá-dois-pra-cá-lá sem triângulo! A banda Dona Zaíra inaugura a sua nova fase com o lançamento do CD e do show Antenas e Raízes.

Formada em Piracicaba, interior de São Paulo, Dona Zaíra é Beibi (zabumba e vocal), André (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cavaco), Matheus (contrabaixo) e  Maicon (percussão e viola), e comemora 10 anos de estrada em 2015.

Seguindo a trilha dos grandes mestres, o grupo faz sua leitura do forró na era digital, onde os ingredientes musicais aparecem em grande quantidade e variedade. No novo trabalho, Antenas e Raízes, o quinteto aborda temas como política, sexualidade e globalização, sem deixar de fora a maior temática poética, “o amor”.

O traje de astronauta marca a turnê do disco Antenas E Raízes, de 2014, e simboliza a mistura da raiz com a modernidade. O novo disco teve seu lançamento internacional entre abril e maio de 2014, com 09 shows na Europa, além da distribuição nas principais plataformas digitais da internet. Atualmente, a banda segue a turnê do disco e teve uma participação de grande destaque no programa SuperStar, veiculado pela Rede Globo.

Música eletrônica, iê-iê-iê, carimbó, cúmbia, rock´n´roll, jazz, mpb, tropicalismo, hip hop, catira, maracatu, coco-de-roda. A sonoridade de  Antenas e Raízes é um convite a vivenciar o forró com uma perspectiva diferente e livre de preconceitos. Dos bons ouvintes aos apreciadores de uma dança a dois, todo mundo está convidado!

Eles fazem duas apresentações no Rio de Janeiro: primeiro em Cabo Frio, durante as comemorações do Dia da Padroeira da cidade, depois seguem para a capital, onde tocam no seminal Circo Voador.

Modernidade sem perder a raiz, alegria e juventude. A banda Dona Zaíra convida todos a viajarem juntos pelo som!

Visite o site oficial e acompanhe as novidades: www.donazaira.com.br

Para ouvir e baixar Antenas e Raízes: www.soundcloud.com/donazaira

Serviço:

Dona Zaíra @ Festa da Padroeira em Cabo Frio

Data: 14 de agosto

Local: Igreja Matriz Histórica

Endereço: Praça Porto Rocha, s/n

Horário: 22h

Gratuito

Dona Zaíra @ Circo Voador

Data: 15 de agosto

Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa

Horário: 22h

Ingressos: de $30 a $60 (primeiro lote)

de $40 a $80 (segundo lote)