ASSINE
search button

Presidente do COI destaca legado dos Jogos Olímpicos para o País

Compartilhar

A pouco mais de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou que está muito confiante que os organizadores realizarão uma grande edição dos Jogos no próximo ano.

Após uma reunião do Comitê Executivo do COI em Kuala Lumpur (Malásia), Bach exaltou os avanços realizados na Vila dos Atletas e nas instalações de competições. "Os Jogos Olímpicos deixarão um grande legado para o povo do Rio de Janeiro. Tenho muita confiança de que desfrutaremos de uma grande Olimpíada de 2016", ressaltou. O dirigente ainda assegurou que "o transporte público estará pronto a tempo". A estimativa é que mais de 300 mil visitantes do Exterior venham ao Brasil para a competição.

Bach estará no Rio de Janeiro no dia 5 de agosto, para as celebrações do marco de um ano para o início dos Jogos Olímpicos do Rio.

Centro de Treinamento Paralímpico

Com previsão de entrega para setembro de 2015, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, chegou a 97,05% de conclusão.

O local terá capacidade para receber até 282 atletas simultaneamente e estrutura para treinamentos e competições de 15 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e vôlei sentado.

O CT é um dos principais legados esportivos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e será o principal centro de excelência não só do Brasil, mas da América Latina. Parte fundamental da Rede Nacional de Treinamento que está sendo configurada pelo Ministério do Esporte, o Centro de Treinamento Paralímpico será a quarta instalação no mundo capaz de receber mais de 11 modalidades no mesmo lugar.