ASSINE
search button

Brasilienses aproveitam o domingo ensolarado no evento Rock na Ciclovia

Compartilhar

Os brasilienses aproveitam o domingo de sol para participar da terceira edição do Rock na Ciclovia, evento ao ar livre no Parque Vivencial 2, na entrada do Lago Norte, na região central da capital federal. O evento terá shows com as bandas Beto Só, Jambalaia, HM Blues-Haroldinho Matos, Belga e Calvet, além de food trucks.

O guitarrista e vocalista da banda Plebe Rude, Philippe Seabra, que faz a produção musical e a curadoria do encontro, conta que o Rock na Ciclovia já faz parte do calendário cultural de Brasília e virou um evento mensal que começou como parte das comemorações oficiais do 55º aniversário de Brasília. A próxima edição já tem data marcada: 20 de setembro.

Seabra resolveu reativar o evento no mesmo local onde era realizado, no Parque Vivencial 2, conhecido na época como a Ciclovia do Lago Norte. Foi ali, há 33 anos, que muitos artistas da época, incluindo a Plebe Rude, Renato Russo em sua fase pós-Aborto Elétrico e a Legião Urbana, fizeram alguns dos seus primeiros shows.

“Brasília, que era conhecida como a capital do Rock, foi se tornando a capital do cover, com o espaço para bandas autorais diminuindo a cada ano. A ideia é abrir espaço para novos grupos com um rock autoral e voltar a criar um público”, diz Seabra.

A professora Ísis Fabiane Gracio, de 35 anos, foi uma das primeiras a chegar ao evento com a família e os amigos. “Os nossos amigos nasceram nas décadas de 1970 e 1980. Crescemos ouvindo as músicas da Legião Urbana e da Plebe Rude. Meu marido foi vizinho do Renato Russo. Aproveitamos para almoçar e escutar música", contou.

Daniela Marques, uma das sócias do Fusbier, fusca adaptado para vender cerveja artesanal, participa do Rock na Ciclovia desde a primeira edição. “A proposta é revitalizar o rock autoral, o parque e a ciclovia do Lago Norte. Até umas 16h, tem muita família. Depois, o público é mais jovem”, conta Daniela.