ASSINE
search button

Dia Estadual do Maracatu é comemorado em Olinda

Compartilhar

Neste sábado (1/8) foi celebrado o Dia Estadual do Maracatu em Olinda, em Pernambuco. Para comemorar a dataa Associação dos Maracatus de Olinda (AMO) e o Maracatu Nação Camaleão, com apoio da Prefeitura de Olinda, promoveram a 7ª edição do encontro, na cidade.

A concentração acontece no Largo do Amparo. De lá, as nações seguem em cortejo até os Quatro Cantos, onde todos os mestres irão fazer sua apresentação, cantando suas tradicionais loas.

Se apresentarão os Maracatus Nação Camaleão; Maracatu Leão Coroado; Maracatu Nação de Luanda; Maracatu Nação Estrela de Olinda; Maracatu Tigre; Maracatu Maracambuco; Maracatu Encanto da Alegria; Maracatu Raízes de Pai Adão; e o Maracatu Nação Pernambuco.

Dia Estadual do Maracatu

O dia 1º de agosto foi instituído como o Dia Estadual do Maracatu pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do projeto 560/1997.e a Lei 11.506/97. Seu objetivo consiste em celebrar a resistência e importância dos Maracatus Nação, favorecendo a luta pela sobrevivência, sobretudo criando mecanismos de articulação das mais diversas ordens protagonizadas pelos mestres e maracatuzeiros, e dedicado ao aniversário do Mestre Luiz de França.

Fonte: Portal da Prefeitura de Olinda