ASSINE
search button

Concerto gratuito marca encerramento do 4º Munasp

Compartilhar

A quarta edição do festival internacional de música Munasp chega ao final neste sábado (1/8), a partir das 20h, com apresentação gratuita da Orquestra Munasp, na capital paulista. No evento, os músicos serão regidos pelos maestros Davinson Berger e Jean Reis. O festival reuniu 240 crianças e adolescentes, com idades entre 10 a 17 anos, durante uma semana para o estudo de música com profissionais reconhecidos internacionalmente.

Para a quarta edição do Munasp, doze profissionais de alta performance foram convidados. Cármelo de Los Santos (violino); Renato Bandel (viola); Viktor Uzur (violoncelo); Marcos Machado (contrabaixo); Cássia Carrascosa (flauta); Alexandre Ficarelli (oboé); Sérgio Burgani (clarinete); Ronaldo Pacheco (fagote); Rodrigo Burgo (trompete); Mário Rocha (trompa); Donizete Fonseca (trombone e tuba) e Carlos Tarcha (percussão). Além das aulas, a diversidade musical que representam, conduziram os alunos em formação de orquestra. Foram formadas três orquestras durante o Munasp. O que permitiu acolher repertórios com graus diferentes de dificuldade.

“O Munasp pra mim é uma pérola no meio de tudo o que acontece nessa escola. É um resumo da obra de educar. Porque ele abrange talentos que vem do Brasil inteiro e até de fora. Ele envolve nossos alunos desde pequenos até estarem lá na frente, liderando. Dá para a gente ver o desenvolvimento bem palpável deles no processo educacional e através da música, que é o que nos une”, acredita a diretora administrativa do festival, Cleide Borba.

Evento: Concerto de Encerramento do 4º Munasp

Local: Campus da Unasp: Estrada de Itapecirica, 5859, São Paulo – SP

Data e horário: dia 1º de agosto, a partir das 20h

Entrada gratuita