ASSINE
search button

Naves do Conhecimento abrem inscrições para curso de Fotografia

Compartilhar

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (31/07), as inscrições para o curso de Fotografia Digital nas Naves do Conhecimento de Irajá e Triagem para crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. São 140 vagas (70 por nave) e as inscrições podem ser feitas através do site. A iniciativa faz parte do projeto "Imagem da Arte", uma parceria entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) e a empresa CCR.

Trabalhando a temática "7° Meta do Milênio - Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente", o curso pretende introduzir os alunos ao mundo da Fotografia Digital com o aprendizado da técnica fotográfica e do desenvolvimento da linguagem virtual, com estímulo à reflexão dos participantes sobre sua realidade: escola, casa, família, bairro e mundo. Para isso, terão aulas de duas horas de duração, duas vezes por semana, durante todo o mês de agosto.

As aulas serão em dois turnos (manhã e tarde), com turmas de 35 alunos. Ao final dos cursos será realizada cerimônia de formatura com entrega de certificados e exposição com as fotos tiradas pelos participantes. O curso ocorrerá nas salas multimídia das naves e serão ministradas por professores da Produtora "Imagem Mágica".

Para se inscrever, basta o interessado acessar o site, clicar no link "Cursos", depois em "Outros Cursos", em seguida em "Tecnologia e Novas Mídias", seguido de "Imagem" e "Fotografia Digital". Escolher a nave e a turma e clicar em "Inscrever-se". Será pedido login e senha do candidato, ou seja, o pretendente tem que estar cadastrado em alguma das 8 Naves do Conhecimento instaladas em Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança (Bangu), Irajá, Penha, Madureira, Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Triagem. O cadastro pode ser feito virtualmente ou nas próprias naves.

 

Cronograma:

 

Nave do Conhecimento de Irajá

Datas e dias: 03, 05, 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de agosto (segundas e quartas-feiras).

Horários: Manhã: 10h às 12h.

Tarde: 13h30 às 15h30.

 

Nave do Conhecimento de Triagem

Datas e dias: 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de agosto (terças e quintas-feiras).

Horário: Manhã: 9h às 11h. 

Tarde: 14h às 16h.