ASSINE
search button

Após polêmica, Caetano e Gil fazem show em Israel

Grupos pediram cancelamento de apresentação

Compartilhar

Os cantores brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil, que estão em turnê para celebrar os 50 anos de carreira, confirmaram que farão o show previsto para amanhã (28) em Tel Aviv (Israel). Alguns grupos palestinos pediram o cancelamento da apresentação pela postura adotada pelo governo israelense contra o povo vizinho. Através de seu perfil no Instagram, a produtora da turnê, Flora Gil, mostrou que os artistas estão preocupados com a situação e que fizeram uma visita para conhecer as condições de vida dos palestinos.

    Segundo Flora, os dois visitaram as ocupações em Susiya, um "território ameaçado de destruição", e foram guiados por Yehuda Shaul, da ONG Breaking the Silence. A entidade reúne ex-soldados de Israel para mostrar a realidade dos palestinos.

    A produtora destacou que Gil e Caetano "acreditam que o militarismo israelense deve ser usado como defesa, nunca como forma de ataque e opressão ao povo palestino".

    Os shows da turnê "Dois amigos, um século de música" já passaram por diversas cidades na Europa e estão sendo um sucesso de público, com todas as apresentações esgotadas. Após Tel Aviv, os dois irão fazer uma apresentação em Lisboa, Portugal, e mais uma na França. A partir do dia 21 de agosto, os artistas começarão a se apresentar pelo Brasil. (ANSA)