Jornal do Brasil

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Beco das Garrafas promove Festival de Inverno

Tradicional reduto da boemia carioca receberá shows e festas de diferentes gêneros musicais

Jornal do Brasil

Localizado em Copacabana, um dos locais mais conhecidos do mundo, o Beco das Garrafas, tradicional reduto de boêmios cariocas, vai abrigar entre os dias 24 de julho e 3 de setembro a primeira edição do seu Festival de Inverno. Os shows vão acontecer sempre às sextas, sábados e domingos nos bares Little Club e Bottle’s Bar.

A proposta do Festival de Inverno do Beco das Garrafas é apresentar uma programação musical misturada representada por novos nomes da cena contemporânea e artistas consagrados. O Beco lançou para o mundo instrumentistas, intérpretes e gêneros musicais inovadores como o samba-jazz e a bossa nova e continua com a vocação de ser uma espécie de incubadora de talentos, abrigando novos compositores e intérpretes e abrindo espaço para os diversos estilos musicais brasileiros.

Beco das Garrafas promove Festival de Inverno. Entre as atrações, Bena Lobo (imagem Ana Quintella), João Sabiá, Lan Lanh & Sambê e Max de Castro (imagem Yuri Pinheiro).
Beco das Garrafas promove Festival de Inverno. Entre as atrações, Bena Lobo (imagem Ana Quintella), João Sabiá, Lan Lanh & Sambê e Max de Castro (imagem Yuri Pinheiro).

Considerado o berço da bossa nova, o Beco carrega muitas histórias em suas memórias como a primeira apresentação de Elis Regina na cidade. Depois de passar por uma revitalização, o Beco foi reinaugurado, em setembro do ano passado graças a cantora e produtora Amanda Bravo (filha do compositor e violonista Durval Ferreira, outro cliente daquelas bandas nos anos 1960) e seu sócio, o empresário Sergio De Martino. Desde então tem abrigado uma programação musical de primeiríssima qualidade com shows intimistas e encontros musicais montados especialmente para o espaço.

A programação do Festival de Inverno do Beco das Garrafas começará sempre às 20h, no Little Club, e contará com shows em formato duetos ou pocket de aproximadamente uma hora de duração. Já às 22h30, no Bottle' s Bar, os artistas acompanhados de suas bandas apresentarão seus shows completos. Às sextas e aos sábados, os after prometem animar as madrugadas seja com festas ao som dos melhores DJ's da cidade e com jams sessions instrumentais comandadas por grandes músicos. 

Programação Festival de Inverno Beco das Garrafas

24 de julho (sexta): 

20h, Little Club: Luisa Lacerda e Pedro Franco

22h30, Bottle's Bar: João Sabiá e Max de Castro 

After Hour do Beco: Festa YA'YA HIGH-FI com DJ Marcelinho Da Lua

25 de julho (sábado): 

20h, Little Club: Bena Lobo

22h30, Bottle's Bar: Lan Lanh & Sambê 

After Hour do Beco: Festa Brasileirinhas com DJ Tito

26 de julho (domingo): 

21h, Bottle's Bar: Tárcio e Téo Lima

Serviço: Festival de Inverno Beco das Garrafas

Datas e horários: vide programção

Local: Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37 - Copacabana - Rio de Janeiro

Couvert Artístico : R$ 60 (válido para os dois shows); R$ 30 (Só After Hour do Beco)

Classificação: 18 anos 

Mais informações em: www.becodasgarrafas.mus.br ou (21) 2543-2962

Tags: bottle’s bar, diversão, festival, little club, música

Compartilhe: