ASSINE
search button

Mariella Santiago grava DVD em show no Teatro Castro Alves, em Salvador

Show é o primeiro da turnê que se encerrará no Rio de Janeiro

Compartilhar

O DVD ‘Ella é do Brasil’, da compositora e cantora baiana Mariella Santiago, vai ser gravado em show, na próxima quarta-feira (22), às 20h, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O projeto tem apoio da Natura Musical e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, mecanismo de patrocínio cultural das secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz-BA). 

A apresentação marca o início do projeto de gravação do DVD e da turnê por quatro cidades, além de Salvador - Feira de Santana, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. No palco, a intérprete é acompanhada por Ângelo Santiago (contrabaixo), Gilberto Santiago (bateria), Isaías Rabelo (piano e teclados), Márcio Pereira (guitarra) e Lucas de Gal (percussão).

O show expande o universo do recém-lançado álbum, ‘Ella’, através de novas canções autorais e releituras de composições de Itamar Assumpção, Jorge Mautner e Caetano Veloso. A afinidade com essas obras se estabelece pela característica de vanguarda e experimentalismo, traços marcantes da personalidade da artista. 

‘Ella é do Brasil’ dá continuidade ao diálogo da cantora com o universo multimídia e inaugura uma parceria de criação com Pico Garcez, que assina a direção do DVD. Diretor de filmes premiados em diversos países, Garcez trabalhou para produtoras e TVs no Brasil, Estados Unidos, França, Chile, Argentina, Uruguai, entre outros países. Além disso, dirigiu videoclipes e DVDs para artistas como Zizi Possi, Titãs, Jorge Ben, Margareth Menezes e Mariene de Castro.

*Fonte: Governo do Estado da Bahia