ASSINE
search button

Em novo mural, Eduardo Kobra 'discute' o tema das pessoas desaparecidas

Compartilhar

O artista plástico Eduardo Kobra faz nesta segunda-feira, dia 20 de julho, das 9h às 17h, o mural "A Menina Desaparecida". A intervenção, que tem o apoio da ONG Mães em Luta, acontece na Avenida Pedroso de Morais 1033, em Pinheiros, São Paulo. Nascida em 6 de novembro de 2009, Ana Júlia Alves Tomas, filha de Lana Alves Inácio e Ivan Alves Tomaz, desapareceu no dia 23 de novembro de 2013, aos quatro anos de idade. Diversas mães que integram a ONG estarão presentes, distribuindo panfletos e conversando com as pessoas.  A ação integra o projeto "São Paulo: uma realidade aumentada", em que Kobra e equipe fazem uma série de dez intervenções, uma por dia, na maior cidade do País.

"É uma situação desesperadora, que comove profundamente. Não dá para imaginar a dor que é ter alguém que você ama, um filho por exemplo, e não saber onde está, se passa fome e frio, se está sendo explorado. Por isso é um tema que tem que ser permanentemente destacado", diz o artista.

Sobre o projeto "São Paulo: uma Realidade Aumentada"

De 14 a 23 de julho, Kobra faz seu novo e ousado projeto. Acompanhado por sua equipe do Studio Kobra, desenvolve uma série de dez intervenções na cidade, com o sugestivo nome "São Paulo: uma realidade aumentada". Todos os dias, Kobra anuncia nas suas Redes Sociais (instagram @kobrastreetart ewww.facebook.com/Eduardo-Kobra) a intervenção do dia seguinte. Os trabalhos têm naturezas diversas e são a cada dia em uma região diferente. As pessoas que acompanham o processo pelas redes sociais podem se envolver e até opinar em um dos trabalhos.

As intervenções mostram e questionam diversos aspectos da vida da maior cidade do País. "Geralmente em meus trabalhos mostro a beleza e convido as pessoas à contemplação. Nessas ações do "São Paulo: uma Realidade Aumentada" buscamos convidar para a reflexão, posicionamento e atitude", diz o artista.

As dez intervenções estão previstas para serem concluídas no dia 23 de julho, mas poderá haver algum adiamento em caso de chuvas fortes em São Paulo. Se isso acontecer, a ação será transferida para o dia seguinte.

Logo após o projeto, Kobra viaja para Minneapolis, nos Estados Unidos, onde pintará um mural com uma releitura icônica de Bob Dylan. De acordo com o muralista brasileiro, o famoso cantor e compositor irá até o muro para acompanhar parte do trabalho.