ASSINE
search button

Versace se destaca na Semana de Alta Costura de Paris

Marca investiu em flores e cultura hippie em sua nova coleção

Compartilhar

No último domingo (5), teve início a Semana de Alta Costura de Paris outono/inverno 2016, na qual a grife Versace conquistou os holofotes mais uma vez, com uma coleção inspirada no movimento hippie.

Porém, enquanto as mulheres da beat generation dos anos 1960 caminhavam pela areia ou pelos gramados de Woodstock, as modelos da marca desfilaram em uma passarela de cristal suspensa sobre mais de 25 mil orquídeas organizadas a mão, uma por uma, para formar um grande mosaico fúcsia, amarelo e roxo.

A coleção de Donatella Versace era composta por longos vestidos sinuosos, irregulares na borda e pintados à mão, nos tons cinza, rosa bebê e turquesa. As peças possuíam oito camadas de chiffon sobrepostas e tão desfiadas que chegavam a lembrar plumas. Os modelos fil coupé com brotos de flores se uniram a corseletes com fios de veludo, marcados pelo busto feito de véus transparentes, sem deixar escapar a sensualidade característica da grife.

Após o desfile, Donatella afirmou ao The Guardian que investiu em algo fora de sua zona de conforto. Cada peça da coleção foi feita com precisão e levou de 300 a 600 horas de trabalho para ficar pronta.

Na passarela, desfilaram nomes fortes como Joan Smalls, Kendall Jenner, Karlie Kloss e a brasileira Carol Trentini, enquanto na primeira fileira, presenças vips como Naomi Campbell, Rosie Huntington-Whiteley e Irina Shayk assistiram ao espetáculo.