ASSINE
search button

Mostra de Teatro "Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura" traz a peça 'Amor Confesso'

Espetáculocom contos de Arthur Azevedo sera encenado nos dias 8 e 9 de julho

Compartilhar

A temporada carioca da Mostra de Teatro-Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura - uma parceria entre a Petrobras e o Ministério da Cultura, tem sequência dias 08 e 09 de julho (quarta e quinta), às 19h, com o espetáculo "Amor Confesso", no Teatro Dulcina.

O espetáculo terá intérpretes de libras, dia 08/07 e audiodescrição, dia 09/07.

Amor Confesso é uma comédia onde os atores Claudia Ventura e Alexandre Dantas dão vida a quase trinta personagens de oito contos de Arthur Azevedo que falam dos encontros e desencontros do amor. Através da linguagem narrativa, transitando entre a contação e a vivência da própria história, usando apenas duas cadeiras e sendo acompanhados por um pianista, eles transformam o palco em salas de entrevistas, bondes, camarins, casas de vizinhas, etc, estabelecendo uma relação direta com o espectador, transformando-o em um espectador ativo, cúmplice da cena.

Em Amor Confesso, além da linguagem narrativa, os atores usam a música e diferentes gêneros teatrais como melodrama, farsa, comédia musical, para darem voz aos personagens de Arthur Azevedo, cuja obra é marcada pela relação direta com o leitor, através de um olhar arguto, crítico e bem humorado. 

O espetáculo busca, também, popularizar a obra de Arthur Azevedo, apresentando ao público o contista, mostrando a faceta menos conhecida do autor teatral de Amor por Anexins e A Capital Federal e do grande criador da tradição das Revistas de Ano. Sua obra retrata a cidade do Rio de Janeiro e seus costumes na passagem da Monarquia para a República e desperta em nós, leitores/público do século XXI, a surpresa de ver que as mazelas humanas e sociais se repetem mesmo depois de mais de 100 anos de sua morte.

PROGRAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA

Lançado em abril de 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e já contemplou mais de 160 espetáculos teatrais. Até o momento já foram realizadas cerca de duas mil apresentações em 130 municípios de todos os estados brasileiros, atingindo público superior a 500 mil pessoas. 

FICHA TÉCNICA

Autor: Arthur Azevedo

Direção: Inez Viana

Pianista: Roberto Bahal

Direção Musical: Marcelo Alonso Neves

Cenário e Figurino: Carlos Alberto Nunes

Iluminação: Paulo César Medeiros

Produção Executiva/Contrarregra: Christina Carvalho

Realização: CiaFalácia

ELENCO

Claudia Ventura e Alexandre Dantas

SERVIÇO 

AMOR CONFESSO

Data: 08 e 09 de julho

Horário: 19h

Autor: Arthur Azevedo

Direção: Inez Viana

Elenco: Claudia Ventura e Alexandre Dantas

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) 

Classificação: 10 anos

Duração: 80 minutos

TEATRO DULCINA

Rua Alcindo Guanabara, 17 - Cinelândia

Funcionamento da Bilheteria - das 14h às 19h

Telefone: 21. 2240-4879

(metrô - estação Cinelândia)