ASSINE
search button

Gente Arteira debate a importância dos Museus para o Ensino da Cultura Afro-Brasileira 

Evento contará com presença do educador e artista plástico Benilson Mario Iecker Sancho

Compartilhar

Inspirado na programação da mostra África, Cinema – em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até 12 de julho (domingo) -, o Programa Educativo Caixa Gente Arteira um bate papo sobre como os museus podem contribuir para o ensino da Cultura e História afro-brasileira.

Com o tema Contribuições da educação museal para o ensino da História da África, o encontro terá participação de Benilson Mario Iecker Sancho, professor de História das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro. Benilson também desenvolve pesquisas no campo de memória sobre o Museu da Maré.

O bate papo terá como base o documentário Exame de Estado (de Dieudo Hamadi, 92 min, Congo, 2014), sobre estudantes angolanos que vão prestar o Exame do Estado (equivalente ao Enem brasileiro), na República Democrática do Congo, investigando a educação nesse local. O tema servirá também como foco de um debate sobre o ensino no Brasil e as diferenças do processo educativo entre esses dois países. O debate é direcionado a graduandos em licenciatura de diversas áreas e a todos que exercem programas educativos dentro de museus.

O Programa Educativo Caixa Gente Arteira tem como objetivo propiciar o acesso, para população em geral, à programação e às atividades de arte e educação realizadas na Caixa Cultural Rio de Janeiro.

Serviço: Bate papo Contribuições da educação museal para o ensino da História da África

Data: 7 de julho de 2015 (terça-feira), as 17h

Inscrições pelo e-mail: [email protected]

Local: Caixa Cultural RJ - Avenida Almirante Barroso, 25, Centro

Entrada franca

Mais informações: (21) 3980-4898