ASSINE
search button

Festival de Inverno de Campos do Jordão começa com programação musical no frio paulista

Compartilhar

Começou neste sábado (4/7) e vai até o dia 2 de agosto, na cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, o 46º Festival Internacional de Inverno, com apresentações nos palcos oficiais - Auditório Claudio Santoro, Espaço Cultural Dr. Além, Praça do Capivari, e outros. Ano a ano, o evento atrai uma multidão, amante de música de qualidade em um cenário perfeito para curtir os dias mais frios.

O evento conta com uma programação extensa: cerca de 70 concertos, a maioria gratuitos, e a participação de renomados solistas e grupos nacionais e internacionais. O principal destaque é a Orquestra do Festival, formada pelos bolsistas, que apresentará três programas: o primeiro comandado pela regente Sian Edwards (chefe do Curso de Regência da Royal Academy), nos dias 11 de julho (Auditório Claudio Santoro), tendo como solista convidado o violinista brasileiro Luíz Filíp (Filarmônica de Berlim). 

Sob a regência de Marin Alsop (diretora musical e regente titular da Osesp), o segundo concerto acontece nos dias 18 (Auditório Claudio Santoro) e 19 de julho (Sala São Paulo); e o terceiro regido pelo celebrado Eji Oue (Filarmônica da Rádio NDR de Hannover), nos dias 25 (Auditório Claudio Santoro) e 26 de hulho (Sala São Paulo), marcando o encerramento das atividades pedagógicas. Destaque também para a Camerata do Festival, formada pelos alunos com bolsas parciais desta edição, e dedicada ao repertório dos períodos clássico e romântico.

A abertura oficial contou com um concerto da Osesp e do Coro da Osesp sob a regência de Marin Alsop, interpretando Os Planetas, de Holst. O encerramento, no dia 2 de agosto, será com a Osesp sob a regência de Giancarlo Guerrero, tendo como solista convidado o violonista Manuel Barrueco, que toca o Concerto Para Violão, de Villa-Lobos, com a participação do Coro da Osesp e do Coro do Festival interpretando a Cantata Criolla, de Antonio Estévez. As apresentações acontecem no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão.

Fonte: Portal do Governo de São Paulo