ASSINE
search button

Festival de Férias deve reunir 12 mil crianças em 59 locais de Curitiba

Compartilhar

Aproximadamente 12 mil crianças, na faixa entre 6 e 12 anos, devem participar, a partir desta segunda-feira (6/7), do Festival de Férias de Inverno, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da prefeitura de Curitiba, em 59 locais da cidade. Serão duas semanas, de 6 a 10 e de 13 a 17 de julho, sempre no período da tarde, com atividades esportivas, recreativas, oficinas de artes, brinquedos infláveis, muros de escalada e oficinas de skate.

Haverá também atividades relacionadas às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A intenção é promover o espírito olímpico, a importância do esporte e valores como amizade, respeito e jogo limpo.

“Buscamos atender à família curitibana, dando oportunidade de lazer às crianças no período de férias escolares. Nosso objetivo principal é oferecer atividades gratuitas, de forma orientada, que melhorem a qualidade de vida e possibilitar a participação de lideranças comunitárias”, diz a gerente do Departamento de Lazer da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Patrícia Bozza.

A Regional do Boqueirão realizará uma colônia de férias no Quartel do Boqueirão  para adolescentes entre 12 a 16 anos, entre os dias 13 a 17 de julho,  das 13h30 às 17 horas. Entre outras atividades, serão desenvolvidas atividades como arvorismo, corrida de orientação e pista militar.