ASSINE
search button

Exposição sobre a Mata Atlântica em Vitória começa nesta segunda

Compartilhar

A exposição "Mata Atlântica de Vitória: diversidade nas paisagens em multiplos olhares" será aberta nesta segunda-feira (6/7), na Secretaria Municipal de Educação, em Itararé, em Vitória, no Espírito Santo. São 22 banners que apresentam didaticamente imagens e mapas e permitem reflexões sobre esse bioma tão importante em uma relação local-global.

A exposição tem por objetivo proporcionar aos visitantes novos olhares e sensações. A Mata Atlântica faz parte do cotidiano da cidade de Vitória. Ela compõe a paisagem nas áreas elevadas do Maciço Central, de vários pontos da ilha e da parte continental do município e está protegida nos Parques Fonte Grande, Mulembá, Tabuazeiro, Gruta da Onça e Pedra dos Olhos, por exemplo.

"Mata Atlântica de Vitória: diversidade nas paisagens em multiplos olhares" é uma exposição itinerante e tem como intuito percorrer espaços educativos que tenham interesse em potencializar a Educação Ambiental.

Segundo o geógrafo da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Idelfonso Poubel, o local foi escolhido com o objetivo de dar aos profissionais da rede municipal o acesso à exposição para eventuais agendamentos.

A exposição é fruto da parceria entre o Instituto Últimos Refúgios e a Prefeitura de Vitória. Os interessados em levar a exposição para suas escolas podem fazer o agendamento junto ao Centro de Educação Ambiental do Parque da Fonte Grande pelo telefone 3382-6576.