ASSINE
search button

Atividades diversas vão marcar Semana Municipal da Juventude no Espírito Santo

Compartilhar

Apresentações musicais, atividades culturais, campeonato de skate, shows, rodas de conversa, exibição de vídeos e muitas outras atrações vão movimentar a capital do Espírito Santo durante a II Semana Municipal da Juventude, que acontece entre os dias 19 e 25 de julho com ações espalhadas em diversos pontos da cidade.

A abertura da programação será no Dia Municipal da Juventude, dia 19 de julho, a partir das 9 horas, com o 2º Campeonato de Skate Amador, na pista de skate da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no hotsite do evento.

Na segunda-feira (20), às 19 horas, a praça Três de Maio, em Goiabeiras, receberá a apresentação de Ritmos e Dança. Na terça-feira (21) a programação seguirá a partir das 19 horas, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Ilha de Santa Maria, com apresentações culturais e a roda de conversa com o tema: “Consumo, Violência e Juventude”.

Na quarta-feira (22), a programação começa às 8 horas e vai até às 17 horas, na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), com a ação “Mulheres Negras em Cena”, realizada pelo Núcleo Afro Odomodê. Já entre as 17 e 21 horas, acontece o Dia Cidadania Jovem, que vai levar apresentações culturais e diversos serviços da Prefeitura de Vitória para a comunidade de Jaburu.

Já na quinta-feira (23), a partir das 14 horas, na Fábrica de Ideias, acontece o lançamento do projeto Procon Jovem. Além disso, haverá exibição de filme com a temática em consumo consciente e exposição de diversos serviços da Prefeitura de Vitória.

A programação continua na sexta (24) com a abertura oficial da III Conferência Municipal de Juventude, das 18 até às 22 horas, e seguirá até sábado (25), das 8 às 17 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

Este ano, a Conferência terá como tema “As várias formas de mudar a nossa cidade”, espaço no qual o jovem morador de Vitória irá contribuir na formulação das políticas públicas para a juventude. Para participar, é preciso se inscrever no hotsite do evento.

O encerramento das atividades da II Semana Municipal da Juventude será a partir das 17 horas, próximo ao quiosque 3, na praia de Camburi, com diversas apresentações culturais.