ASSINE
search button

Ator Luiz Sander estreia espetáculo humorístico no Rio de Janeiro

Compartilhar

O espetáculo "De Mala e Cuia no Trem do Riso", protagonizado pelo ator Luiz Sander, estreia nesta quinta-feira (2/6), no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. O espetáculo traz doze personagens em cenas curtas e números musicais. 

A história gira em torno de um velho funcionário de um teatro, um político revoltado com a falta de visibilidade e um eleitor que não consegue parar de rir estão entre as criações do humorista, que também dirige a montagem. 

Ator, dançarino, apresentador, diretor e escritor, Luiz Sander apresenta todas essas facetas no espetáculo que traz 12 personagens em cenas curtas e números musicais, que estreou em 2010 e está em cartaz até hoje, ininterruptamente. A peça começa com uma proposta para o público embarcar em um passeio de trem onde encontrará com personagens hilários sempre em busca do sucesso, encarnados pelo Mineirinho de Maceió, cuja inspiração é autobiográfica, ele escreve e dirige a peça. A pantera cor de rosa que canta repente e é inconformada com sua cor, um eleitor que não consegue parar de rir e o maestro Olivett, que rege a plateia com grande versatilidade, estão entre as criações do ator.

“O espetáculo foi inspirado nos entreatos das peças dos anos 40, artificio muito usado quando se precisava ter a platéia entretida na troca dos cenários do palco, o que era feito manualmente à epoca”, explica Mineirinho de Maceio, como é conhecido o ator.

Serviço:

De Mala e Cuia No Trem do Riso

Teatro Cândido Mendes. Rua Joana Angélica no. 63 - Ipanema. (21) 2523-3663. Capacidade: 103 lugares

Ingresso: R$ 50 (R$ 25,00 meia-entrada).

Quando: Quintas-feiras de julho, Terças-feiras de agosto

Classificação Etária: 12 anos